"Guia rápido de sobrevivência da noiva estressada"
>> terça-feira, 1 de junho de 2010
1ª dica: Planejamento: A cada dia, vejo que as tarefas do planejamento, parecem brotar por todos os lados. E as vezes, vejo que as coisas fogem do meu controle, apesar de querer controlá-las sózinha. Daí eu vejo a necessidade de nós noivas, planejarmos as coisas com antecedência, porque por mais longo que seja o calendário, o tempo voa e 'tempo curto', é sinônimo de estresse demais.
2ª dica - Delegação de tarefas: Por mais que a gente queira cuidar de tudo e abraçar o mundo casamentício, nós noivas temos que ter em mente, que a vida de noiva não existe sózinha e está atrelada à muitas coisas e principalmente à uma vida pessoal e de responsabilidades, que continuarão aí mesmo depois que casarmos, portanto, não podemos parar ou prejudicar as nossas outras responsabilidades. Por essa razão, temos que aprender a pedir auxílio (por mais que a gente queira fazer tudo sózinha) e orientação para que algumas pessoas, sejam as amigas ou familiares para nos ajudarmos nas tarefas. Não estou dizendo pra você deixar as decisões nas mãos dos outros e sim, para que você tenha o auxílio de alguém, numa hora de aperto e que mais precisar.
3ª dica - Terapia do toque: Seja na forma de um abraço ou na forma de massagem, o toque ativa e ao mesmo tempo relaxa o corpo, reduzindo assim, os níveis de estresse. E não precisa pagar caro pra isso não. Aproveite o toque nos pés quando for à pedicure ou do cabeleireiro quando for arrumar os cabelos. Além de é claro, usar e abusar do 'noivo', que além dele mesmo poder fazer sua massagem, nada melhor que seu abraço apertado. Portanto, agarre-o!!!
3ª dica -Pratique Yoga: Trabalhando para criar uma unidade entre o corpo e a mente, a prática da yoga, melhora a energia através da respiração e movimentos adequados. Aliviando a tensão, melhorando a concentração e diminuindo o estresse. Sei que o planejamento do casamento não requer gastos extras, porém, procure em sua cidade sessões gratuitas de yoga, em parques, clubes e se você não tiver tempo, compre um dvd com métodos e passo a passo de yoga para iniciantes. Vai valer a pena!
4ª dica - Alimente-se corretamente: Os alimentos certos podem ajudar sim, na redução do estresse. Inclua grãos em sua alimentação, reduza alimentos com muita cafeína e fique longe das frituras. Na hora de dormir, evite comer demais e relaxe com um cházinho de camomila, cidreira ou erva doce!
5ª dica - Faça acupuntura: A Acupuntura é conhecida pelo seu esforço em aliviar efeitos, podendo reduzir a pressão arterial, aumento a energia e, portanto, diminuindo o estresse. Tudo de bom né? Mas também requer gastos extras... ou não! Já ouviu falar na abordagem Acupressura? É o método da acumpuntura sem agulhas, e o melhor de tudo é que dá pra fazer sózinha. Para se desestressar, sente-se ereta em uma cadeira e pressione as pontas dos dedos da mão esquerda no ponto da região central da cabeça e ao mesmo tempo, pressione as pontas dos dedos da mão direita na região do ponto entre as sobrancelhas, onde o nariz se une á testa. Legal né?
6ª e principal dica - Aproveite ao máximo: Curta, curta ao máximo esse período e mentalize que tudo dará certo e que é tudo para um dos momentos mais importantes de sua vida. Lembre-se que o principal de tudo você já tem, a benção de Deus! Além de alguém que te ama ao seu lado e que com certeza para ter dado esse passo, é porque está disposto a compartilhar cada instante, dessa caminhada tão especial!!!
Read more...
