>> quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Ampulheta, oval, pera, retângulo ou triângulo invertido? Afinal qual é o tipo do seu corpo? Bom, seja qual for, o que importa mesmo é acertar na escolha do vestido, para que você possa brilhar no dia do seu casamento... "

Ampulheta - É um corpo com formato bastante sensual. Pois, além da cintura fina, os quadris e ombros encontram-se na mesma proporção. O busto pode ser valorizado com modelos em V ou tomara-que-caia com detalhes. As alças largas ou mangas com volumes são ótimas apostas. A cintura pode estar sempre marcada com laços ou bordados. Quanto à saia, todos os cortes ficam perfeitas, desde as godês às sereias.


Oval - Quem tem esse tipo de silhueta, tem todas as formas do corpo arredondadas  e o ideal é usar truques que afinem e alonguem a silhueta.  O colo deve ficar à mostra, pois é a a parte mais bonita do corpo. Se quiser disfarçar os braços, use alças grossas e mangas secas, se forem finos, os tomara-que-caia e de alças são ideais. Com relação a cintura, marque-a suavemente  com faixas e enfeites na mesma cor do vestido. Já na saia, deve-se evitar modelos volumosos de todos os tipos e o tecido deve ter um ótimo caimento para disfarçar e esconder coxas grossas e bumbum grande.


Pera - É o corpo de quem tem os ombros menores que os quadris e a cintura fina. Assim, deve-se equilibrar o corpo, destacando bem os ombros. A parte de cima do vestido é que deve chamar mais atenção, por isso, as mangas volumosas e detalhes chamativos são ideais. A cintura deve estar sempre marcada com faixas e cintos discretos. Já com relação à  saia, as de modelos retos e fluidos são ótimas escolhas e as com corte evasê, escondem coxas grossas
 e quadris largos.


Retângulo - Quem tem este tipo de corpo, os ombros, cintura e quadris, estão na mesma linha. É um corpo magro, porém, sem curvas. Assim, o ideal é investir em elementos que tragam  feminilidade e elegância. Os decotes redondo e canoa são perfeitos e podem vir acompanhados de bordados e aplicações. Os braços podem ficar de fora em alças ou sob mangas sem volume. A cintura deve vir acompanhada de faixas e recortes, criando ilusão de curvas. Já a saia pode ser volumosa, com babados ou dobraduras.


Triângulo Invertido - Os ombros são maiores que os quadris e a cintura é grossa, assim, quem tem esse tipo de corpo, deve equilibrar a parte de cima com a de baixo, para dar leveza ao corpo.   Os decotes em V, tomara-que-caia ou redondo, diminuem os ombros e mangas sem volumes são perfeitas para esconder os braços. A cintura deve ser marcada suavemente com enfeites discretos para criar curvas e dar um ar mais feminino. Quanto à saia, as volumosas ou  estilo princesa são perfeitas , uma vez que a parte de baixo do vestido deve ser chamativa e cheia de detalhes.

Fonte: Manequim Noiva - edição 303 A

Read more...

Estiveram por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...