"Uma noiva para cada estação..."
>> domingo, 14 de março de 2010
“Ainda falando sobre casamentos temáticos, um tema que achei muito interessante e o tema que decidimos para realizar nosso casamento, foi relacionado ao período em que iremos casar. Escolhemos como tema norteador as ‘Estações do Ano’.
Tomando esse tema como ponto de partida para os preparativos, os noivos têm muitas opções de decoração, convites, lembrancinhas, assim, a época do ano escolhida certamente afetará desde a localização e decoração até a escolha das flores e comidas! Além de é claro, que pode-se usar e abusar de toda a criatividade e dar um ar bem pessoal ao casamento. Como iremos casar no mês de Abril, escolhemos fazer o casório todo baseado no tema Outono, e você? Se fosse escolher alguma das estações do ano, qual escolheria?"
Primavera - É uma época maravilhosa do ano para se casar. Por causa da abertura de novas flores e do nascimento de várias espécies na natureza casar na primavera, significa o início de uma nova vida juntos, como marido e mulher. E essa magia toda que faz com que esse tipo de casamento seja repleto de muito romantismo. Casar ao ar livre durante o dia é o ideal, pois a decoração natural, com certeza proporcionará um toque lindo e especial. Imagine um casamento em um jardim ou fotos do casamento tiradas em canteiros de tulipas como pano de fundo? As cores para essa época são tons suaves de rosa, verde, lavanda, amarelo, creme, azul e o branco. O menu pede o uso de frutas e vegetais frescos. Já o bolo e doces podem ser elaborados com frutas silvestres. Nem precisa se dizer que se pode extrapolar no quesito 'flores', pois nesta época há muitas opções e as flores estão no auge de sua beleza, além de é claro, terem valores ótimos. As flores ideais são: gérberas, rosas, lisiantos, orquídeas e principalemente, as flores do campo!
Verão - Casar no verão é 8 ou 80, pos apesar dos dias lindos de sol, é uma época meio inconstante tanto quanto aos altos graus de calor, quanto às tardes muito chuvuosas. Além de que, o verão acontece em plena temporada de férias, o que pode aumentar o custo dealgumas coisas, como por exemplo, a viagem de lua de mel. Porém, nesses dias ensolarados é possível abusar de toda a criatividade e fazer um casamento lindo e diferente. Que tal um casamento na praia? A paisagem praiana contribue e muito para arealização de um casamento inesquecível. Mas tembém, dependendo das condições dos noivinhos, é algo que pode doer também no bolso dosnoivos e de seus convidados, uma vez que quem não mora na praia terá alguns custos a mais com o traslado e hospedagem. O horário ideal para esse tipo de casamento é no finalzinho da tarde, pois é a hora em que o sol pode dar um trégua, mas como eu disse que é oito ou oitenta, é a hora em que se pode cair verdaeiras tempestades de verão. Bom, quem optar por essa época, pode abusar das cores vibrantes do verão, como verde limão, azul, cereja . O menu tem que ser refrescante pra compensar todo o calorzão e pede o uso e abuso de saladas e frutas leves e frescas, além de bebidas frescas e revigorntes pra matar a sede de todos. O bolo e os docinhos, As flores devem ser escolhidas de acordo com sua capacidade de sobreviver em dias quentes, portanto, as ideiais são, orquídeas, rosas, callas e lisiantos porque além de se adaptarem ao calor, são robustas e muito bonitas.
Outono - Casar no Outono, pode ser muito especial, principalmente nos casamentos realizados durante o dia e ao ar livre para aproveitar o ar quente do dia e as lindas paisagens que um dia de outono possa proporcionar, apesar de que os casamentos noturnos, também podem se tornar bem aconchegntes. É uma época que proporciona uma abundância de cores, como por exemplos tons de dourado e ferrugem, alaranjados, castanhos, além de diversos tons de verdes e vermelhos. Além das cores que se pode abusar, os noivos podem usar de elementos diversos que abusem dos sentidos das pessoas, como por exemplo, aromas que podem ser transmitidos através de especiarias, bebidas e flores, folhas secas espalhadas pelo chão para ouvir o barulho dos passos ao se passar por cima delas. O ambiente deve ser bem natural e a decoração pede elementos mais rústicos, como galhos, folhas e frutos secos que misturados aos outros elementos darão ao casamento um toque muito especial de um dia típico de outono. Já o menu pede o uso de alimentos mais quentes e elaborados e os doces e o bolo, podem se mais sofisticados com o uso de chocolates, frutas vermelhas e castanhas. As flores ideais para essa época, são: lírios, dálias, rosas, gardénias, rosas e orquídeas que com certeza deixará a deoração encantadora!
Inverno - Casar-se no inverno pode ser bem interessante, uma vez que é a época que se tem menos festas, daí a demanda de todos os serviços caem e os preços também. As viagens com destino às praias também são mais baratas, podendo assim aliviar o bolso dos noivos até na hora da lua de mel. No inverno também, a festa pode ser bem intimista e bastante original. O ambiente noturno favorece toda a beleza. O uso de velas e lamparinas, faz com que o ambiente se torne mais aconchegante, elegante e especial. Noivas de Inverno podem escolher os seus temas e decoração de uma infinidade de cores, como: prata, preto e branco, tons de azul ou ainda cores quentes para contrastar com o frio da estação. O menu de inverno pede pratos mais elaborados e pratos quentes. Os caldos e sopas são ideais como opções de entrada. Já entre as flores da época estão: os lírios, gardênias, margaridas e azevinho.
Read more...
