"Lista de convidados, existe algum critério???"

>> quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Talvez essa seja a etapa mais complicada do planejamento casório, mas é também uma das mais importantes, uma vez que dela dependem todas as outras etapas do planejamento.
Por mais que você (assim como eu) já tenha feito sua lista há séculos, sabe que as primeiras listas são feitas sem critério algum, e que muitas vezes até a sua professora da pré-escola é sua convidada. Daí a lista fcam na gaveta até o 'Dia do Corte', corte de convidados...
Tentei por várias escapar ou adiar essa parte, mas agora que estou por fechar o espaço, ví que não posso mais fugir, afinal, a maior parte dos valores são cobrados pelo número exato de convidados.
Por experiência própria ví que esse negócio de que se chamar 'Fulano, vai ter que chamar Sicrano', é a maior roubada e que por medo de magoar alguém (que muitas vezes nem acompanhou seu relacionamento) os noivos acabam por magoar a sí proprios. Começam então as brigas, a noiva entra em desespero, a família de ambos, começa a se intrometer... e daí começam as dores de cabeça...
Por tudo isso, esse post vai contar com uma espécie de 'roteiro' pra tentar ajudar todas as noivinhas (inclusive eu) que tentam estabelecer (se é que existe) algum critério na hora de chamar as testemunhas do grande dia. Vamos lá pra algumas (das inúmeras) perguntas que os noivos devem fazer a sí mesmos e que as suas próprias respostas lhes servirão de guia ao estabelecer os critérios da lista de convidados:





  1. Qual nosso número de convidados? - lembrando que mesmo após cortar a lista, esse número pode variar pra mais ou pra menos e que as pessoas nunca vão sózinhas. Ou seja, se vai chamar uma amiga, lembre-se que ela irá acompanhada por alguem.





  2. Qual é o nosso orçamento? Até quanto pode ser o valor por cabeça?





  3. O número de convidados está justo? Os números estão equilibrados? - Lembre-se que a porcentagem pessoas deve ser por igual tanto por parte do noivo, quanto por parte da noiva. Nada de querer passar a perna heim?





  4. Nossos convidados têm de fato afinidade com a gente? Acompanharam nosso relacionamento? - Tenha em mente que a moça que vende cosmético pra sua mãe ou seus vizinhos de anos atrás podem nem conhecer seu noivo.





  5. Estamos chamando alguém por obrigação? - Isso vale pra sua cabeleireira, para seus companheiros de trabalho... Aliás, quantos de seus companheiros de trabalho sabem de sua vida? Quntos são seus amigos? Quantos conhecem a história dos noivos?
Estas são apenas algumas dicas, várias dúvidas vão surgir justo na hora de fechar algum contrato e você ainda vai entrar em parafuso por ter se esquecido de chamar alguém ou se arrepender por alguma escolha. Mas o fato é: Mantenham o foco! É a parte mais complicada do planejamento e deve ser feita com muito cuidado e carinho, para que não se troquem farpas entre os noivos e entre suas famílias!

Espero ter contribuído em algo, agora vou terminar meu 'Dia do corte' pra poder fechar o espaço napróxima semana!!!"

Read more...

Estiveram por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...